sábado, 13 de fevereiro de 2021

Poema - A Caverna

A Caverna

 

Eu sou um lado de mim mesmo.

 

Todos os outros lados

Nunca existiram

Ou morreram porque cheguei tarde

Ao evento da vida.

 

Eu sou o lado que pôde existir,

Como a célula fecundadora

Que porfiou a vida.

 

Sou o lado que soube ser

Porque aprendeu a amar

Nas entrelinhas da vida.

Os outros lados não leram

Que a vida é sorte ou azar,

Esperança sem destino.

 

Eu soube ser um lado de mim,

O lado oculto de mim,

Porque ousei sair da caverna.

 

Todos os outros lados hesitaram...

 

E porque duvidaram,

Nunca existiram.

 

Eu sou o lado que acreditou

Que havia luz fora da caverna.

Os outros lados de mim duvidaram,

Zombaram de mim...

 

Eu sou o lado que acreditou em mim;

Todos os outros lados de mim

Me ignoraram.

 

Eu sou um lado de mim mesmo

Que nunca conheceu os outros,

Os outros lados de mim mesmo.

Na caverna onde vivi,

Havia lados que nunca viveram:

Deixei esses lados e fui embora.

 

MARIANO MENDONÇA LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!