domingo, 24 de setembro de 2023

Poema - Vejo-me envolto por hirtas sentinelas

 Vejo-me envolto por hirtas sentinelas

No fulgor de uma tempestade deserta,

Adentrando o meu sonho.

 

Parecem presas em dimensões paralelas,

Olhando para mim por uma janela aberta

Cogitando de quanto tempo disponho.

 

Parto então em busca de uma resposta

Que alivie o meu sofrimento,

Além do sonho que se inventa,

Que se exibe indomável e disposta,

Que se nutra, na fome e no alimento,

Que seja mais do que o que se experimenta.

 

Parto em busca do meu existir,

Esperando uma porta se abrir;

Parto, mas sem nunca partir.

 

No seio da tempestade deserta

Há uma resposta vazia e incerta,

Mas que no sonho aos poucos me desperta.

 

Agora, vou em busca de mim....

 

MARIANO MENDONÇA LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!